Economia

Empresa portuguesa cria Departamento de Felicidade e paga férias aos funcionários

A ‘BC Segurança’, que tem sede em Braga, criou um Departamento de Felicidade, acreditando que trabalhadores felizes aumentam a produtividade. E como esta verdade foi confirmada, os objetivos do ano já foram atingidos e há um prémio: os funcionários terão férias pagas pelo patrão. Na Jamaica.

A história, pouco comum em Portugal, é contada pelo Jornal de Notícias. Dá conta de uma empresa que decidiu investir na felicidade dos funcionários, com o objetivo de retirar um proveito desse sentimento.

Acreditam os responsáveis da ‘BC Segurança’ que um trabalhador feliz produz mais e melhor. Assim, foi criado o ‘Departamento da Felicidade’, que não é mais do que um espaço onde a equipa de 34 profissionais pode usufruir de serviços como um spa, diversões e até lavandaria, para que toda a roupa suja trazida de casa para casa regresse, lavada e engomada.

“Pessoas felizes e motivadas trabalham melhor”, defende Ricardo Costa, CEO do grupo proprietário da empresa, em declarações ao Jornal de Notícias.

Mas o Departamento da Felicidade permanece em constante evolução. Está para breve um reforço da oferta, com um serviço que permitirá aos trabalhadores levar para casa refeições a custo reduzido, ou mesmo de borla, em alguns dias.

Susana Barros, diretora de marketing, revela àquele diário que estas medidas custam à empresa “cerca de dois mil euros por mês”. Porém, alta produtividade dos profissionais suporta esta despesa.

Os objetivos definidos para o ano de 2017 já foram cumpridos, pelo que os trabalhadores terão um prémio. Vão passar férias num local à escolha, com tudo pago pela empresa. E até puderam escolher o destino: Jamaica.

Em destaque

Subir