Insólito

Empresa japonesa cria moto que se move com as fezes do condutor (vídeo)

bike_neo_1Os engenhos vindos do Japão acabam sempre por nos surpreender. Uma empresa japonesa criou uma moto capaz de se mover com as fezes de quem a conduz. O processo é tão simples quanto isso. Faz as necessidades e ganha consumo.

Chama-se ‘Toilet Bike Neo’ e é a nova invenção japonesa que está a dar que falar. A mota move-se com as fezes de quem a conduz. Mas não é só. O veículo de três rodas ainda fala com o condutor.

A partir de um género de sanita no lugar do habitual assento, a tecnologia instalada nesta mota transforma as fezes em combustível evitando assim o condutor ter de fazer as habituais paragens para ir à casa de banho.

Esta invenção insólita surge depois da empresa criadora ter traçado o objetivo de reduzir em cerca de 50 por cento as emissões de CO2 até ao ano de 2017.

O engenho vai-se fazer agora à estrada como forma de promoção percorrendo quase mil quilómetros e atravessando cidades importantes japonesas, como a capital Tóquio.

As invenções vindas do Japão são quase sempre surpreendentes. Já conhece a máquina automática de vendas de cuecas refrigeradas? Veja aqui.

bike_neo_2

bike_neo_3

Em destaque

Subir