Desporto

Emails do Benfica: Sábado descreve a “rede de influência” junto dos árbitros

A revista Sábado consultou 20GB de informação do Benfica e o mandado de busca emitido no âmbito do caso dos emails. Na edição de amanhã, a publicação promete explicar como funciona a “rede de ‘influência’ do Benfica”.

Com base no mandado de busca, a revista salienta que as buscas ao Estádio da Luz e à casa de alguns dirigentes, como Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, resultaram na recolha de “novos elementos probatórios”, os quais “adensaram as suspeitas” de corrupção.

“Os factos sob investigação respeitam à suspeita da atuação de responsáveis do SLB-SAD, que, em conluio com personalidades do mundo do futebol e da arbitragem, procurarão exercer pressão e influência junto de responsáveis da arbitragem e outras estruturas de decisão do futebol nacional, tendo em vista influir na nomeação e classificação de árbitros nesse âmbito”, refere o mandado de busca, citado pela Sábado.

A revista acedeu também a 20GB de emails trocados entre vários responsáveis da estrutura do futebol encarnado, incluindo Pedro Guerra, ex-diretor da BTV.

Desse conteúdo, a ser revelado na edição de amanhã, a Sábado destacou os “convites para o Estádio da Luz, a orquestra dos comentadores liderada por Carlos Janela e até um irritado email de despedida do antigo diretor de comunicação João Gabriel”.

Em destaque

Subir