Motores

Elisabete Jacinto faz testes em Marrocos

ElisabeteJacintoTesteMarrocos215

Elisabete Jacinto e a equipa Oleoban deslocaram-se a Marrocos para realizem uma série de testes ao MAN TGS de competição, antes do início do Rali de Marrocos. Esta grande maratona africana começa já no dia 3 de Outubro com as verificações técnicas e administrativas a terem lugar em Zagora.

A formação portuguesa está na região de Erfoud para aferir a eficácia de todas as alterações mecânicas recentemente feitas ao camião e corrigir detalhes para que tudo esteja afinado para o início da prova.

Estes testes serão ainda uma mais-valia para a equipa entrar no ritmo de competição e treinar a condução e a navegação.

Esta edição do Rallye Oilibya du Maroc será uma das mais concorridas de sempre no que respeita a categoria camião uma vez que estão inscritas 16 equipas de topo nesta classe.

ElisabeteJacintoTesteMarrocos115

Para Elisabete Jacinto esta prova será certamente um desafio, mas a piloto portuguesa mantém o objetivo de lutar pela melhor classificação possível.

O responsável da equipa, acredita que será uma corrida bem disputada, devido ao grande nível de competitividade dos principais opositores, mas o objetivo da formação lusa será verificar ao pormenor a performance do camião para reajustar as alterações mecânicas que foram concretizadas.

“Esta prova, embora sempre a pensar na classificação, vai-nos servir para testar todas as alterações e opções com vista ao Africa Race de 2016. A presença de tão boas equipas é um estímulo adicional a que não somos de todo indiferentes”, refere Jorge Gil.

Em destaque

Subir