Motores

Eletrónica do Kia Cee’d atrasa progressão de Manuel Gião

Apesar de ter começado de forma positiva o fim de semana do Campeonato Nacional de Velocidade Turismo/TCR em Vila Real, com boas sensações na primeira sessão de treinos livres, tudo se complicou depois para Manuel Gião.

Um problema de cariz eletrónico no Kia Cee’d TCR da CRM Motorsport afetou a progressão do piloto lisboeta, que estava ainda “longe de extrair todo o potencial” do carro.

Embora cientes da importância da qualificação numa pista citadina como a de Vila Real, tanto Manuel Gião como a equipa acabaram por decidir preservar a mecânica do carro e dar por encerrada a sua presença no primeiro dia de competição.

“Na tentativa de isolar o problema e solucioná-lo em definitivo, optámos por não participar nas duas sessões de qualificação previstas. Podíamos ter continuado, mas sabemos que é mais importante eliminar os problemas de juventude do Kia cee’d TCR nesta fase ainda precoce do seu desenvolvimento do que hipotecar um resultado positivo quando existem duas corridas e muitos pontos em disputa”, justificou o responsável pela CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães.

Em destaque

Subir