Desporto

É oficial: Belfodil não vai mesmo jogar no Sporting

Está confirmado: Belfodil não vai jogar no Sporting, como adiantou o presidente Bruno de Carvalho, numa conferência de imprensa icónica. Recorde o vídeo. O jogador assinou pelo Baniyas, do Emirados Árabes Unidos.

Belfodil, o jogador que inspirou Bruno de Carvalho para uma das declarações mais cómicas do futebol nacional, já assinou pelo novo clube.

Ishak Belfodil acaba de assinar pelo Baniyas, clube do Emirados Árabes Unidos. O avançado argelino 23 anos tinha sido associado ao Sporting, mas prontamente o presidente leonino desmentiu interesse.

E como o Benfica também constava do mapa de possíveis clubes de Belfodil, Bruno de Carvalho colocou em cima da mesa a hipótese de o jogador ter sido posto na órbita do Sporting para, posteriormente, se poder falar num fracasso leonino, perante o rival da Luz.

O boato de Belfodil, recorde-se, fez furor nas redes sociais. Não pela curiosidade do nome, apenas – ou pelo rumor de uma hipotética contratação – mas pelas palavras de Bruno de Carvalho.

Com humor refinado, o presidente do Sporting utilizou o sugestivo nome de Belfodil para fazer uma crítica aos jornalistas por “inventarem contratações”.

“Vocês vão falar com o agente do Belfodil, com o pai do Belfodil, mas nunca vão admitir que mentiram. Ponto. Tenho a certeza que o Belfodil há-de ir para um rival meu, porque eu não tive capacidade nem engenho de conseguir um bom Belfodil”, disse, dirigindo-se para os jornalistas.

Recorde essas palavras de Bruno de Carvalho.

Em destaque

Subir