Motores

Duplo pódio para Filipe Albuquerque em Misano

FilipeAlbuquerqueMisano5

Filipe Albuquerque subiu ao pódio nas duas corridas do campeonato italiano de GT que este fim-de-semana se disputaram no circuito de Misano, onde voltou a dividir o Audi R8 LMS da Audi Sport Italia com Marco Mapelli.

A dupla luso-italiana conseguiu um terceiro lugar no primeiro confronto para ser segunda no segundo confronto, saindo do Autódromo de Santa Mónica na liderança destacada do campeonato.

Como já esperava Filipe Albuquerque viu a luta pelo triunfo condicionado pelo ‘handicap’ que arredou a equipa da discussão do triunfo, depois de ter conseguido a ‘pole’ para a segunda corrida.

“Na primeira prova saímos de segundo, perdemos algumas posições no arranque mas depois fomos paulatinamente recuperando. O meu colega de equipa entregou-me o carro em segundo mas, com os 25 segundos de ‘handicap’, quando entrei em pista, já era oitavo”, explicou o piloto português. “Dei o máximo até chegar a quarto, que acabaria por ser terceiro devido à desclassificação de um adversário”, referiu também Filipe Albuquerque que com o terceiro posto lhe foi imposto um ‘handicap’ de 30 segundos para a segunda corrida.

FilipeAlbuquerqueMisano6

“Arranquei bem e fui ganhando vantagem na frente da corrida. Sabia que os 30 segundos de penalização iam ser muito complicados de recuperar. Fiz tudo o que pude e entreguei o carro com uma boa margem na frente, mas quando o Marco entrou em pista já era quarto. Conseguiu ainda subir duas posições. E no final, mesmo com todo o ‘handicap’, dois pódios foram excelentes para nós, até porque consolidamos a primeira posição nas contas do Campeonato”, acrescentou Filipe Albuquerque.

Depois de mais dois brilhantes resultados, o piloto português parte agora para Le Mans onde no próximo fim-de-semana disputa as 24h.

Em destaque

Subir