Motores

Duplo pódio para Cláudio Ornelas em Vouzela

Cláudio Ornelas, acompanhado por Miguel Castro, esteve em plano de evidência no Constálica Rali de Vouzela, derradeira prova pontuável para o Troféu Inter Municípios – CIN 2017, que teve lugar no passado fim de semana na região de Lafões.

A dupla vianense repetiu a presença no evento conseguindo o máximo de pontos na competição promovda pelo Team Baía, onde liderava a divisão reservada aos carros de tração integral.

Cláudio Ornelas prosseguiu a sua evolução aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo VIII, estreado no Rali de Viana do Castelo. Um pião na super especial noturna que marcou o arranque do evento – também incluído no Campeonato Regional de Ralis – Centro, fez o piloto vianense perder algum tempo, terminando o primeiro dia apenas na 14ª posição.

Só que no segundo dia Ornelas adotou um ritmo rápido que o levou ao oitavo posto absoluto, apesar de mais um pião, que não trouxe quaisquer consequências no Mitsubishi, que não deu qualquer problema à equipa da Encontro Team.

”O feeling com o carro era bom, o ritmo que imprimimos foi melhorando e penso que conseguimos fazer os três troços da tarde com um andamento interessante”, referia Cláudio Ornelas no final.
Esta subida de ritmo valeu à equipa mais uma escalada na classificação geral, conseguindo a dupla chegar à vitória entre os concorrentes do CIN, a que correspondeu o quarto posto final.

A juntar a isto e à vitória no CIN, Cláudio Ornelas e Miguel Castro acabaram por ver o seu desempenho premiado também com a vitória do Grupo P3-7 e ainda com a confirmação do Título no Troféu CIN 2017, entre os carros de quatro rodas motrizes.

“É óbvio que só podemos estar satisfeitos. Não foi um rali perfeito, cometemos alguns erros, mas essa é também uma face da aprendizagem. Contudo, o balanço é para nós bastante positivo: vitória no CIN, vitória na classe e um excelente quarto lugar final ao qual se junta a conquista do Troféu CIN desta temporada para os 4×4. Saímos, portanto, de Vouzela bastante satisfeitos e com a sensação de dever cumprido”, rematou o piloto de Viana do Castelo.

Em destaque

Subir