Fórmula 1

Duelo com Sebastian Vettel “é muito fixe” para Lewis Hamilton

Lewis Hamilton considerou “muito fixe” o duelo com Sebastian Vettel pelo título e pelas vitórias. No rescaldo do Grande Prémio do México onde o britânico garantiu o seu quarto título mundial de Fórmula 1, o piloto da Mercedes analisou todos os aspetos da luta que opôs ao alemão da Ferrari.

Embora reconhecendo que houve momentos ‘mais quente’ na discussão pelo campeonato, Hamilton diz que sempre pautou a sua atitude pela positividade, não querendo dar muita ênfase aos episódios em que o ‘verniz’ terá estalado do lado do seu adversário.

Mesmo na prova mexicana o contacto entre Hamilton e Vettel deixou no ar que viriam aí mais momentos de polémica e que possivelmente o título só seria decidido nas duas últimas corridas da época. O britânico não esquece esse facto mas sublinhou: “Não temos mais 20 anos, crescemos… Penso que houve certos momentos durante a época onde Sebastien fez sentir a sua cólera sobre mim, situações que não tive com ele. Pela minha parte rejeito a negatividade na minha vida. Pouco me importa o que é escrito nos jornais. Construí uma barreira de modo a rejeitar o negativo”.

Lewis Hamilton está radiante por se juntar a um restrito clube do qual fazem parte Alian Prost… e Sebastian Vettel, por isso qual releva algumas das polémicas que se produziram em 2017, preferindo destacar a luta empolgante que teve com o germânico da Ferrari: “Esta batalha com Sebastien é fixe. Ele conseguiu a sua 50ª ‘pole’ no sábado e disse a mim próprio; não lhe quero dar mais nenhuma. E é a mesma coisa cm o número de vitórias ou de campeonatos ganhos. Sebastian é um dos motivos pelos quais não me posso relaxar. Quando soube que tinha prolongado o seu contrato com a Ferrari por três anos pensei; ok, vamos tratar de tornar a sua vida difícil”.

Em destaque

Subir