Motociclismo

Ducati apresenta programa para o MotoGP

A Ducati foi a primeira equipa do MotoGP a fazer a apresentação do seu programa para a disciplina máxima do motociclismo mundial em 2018. Terceira classificada no Campeonato do Mundo de construtores na época passada, com seis vitórias obtidas por Andrea Dovizioso, a formação transalpina foi a única a desafiar verdadeiramente a Honda e Marc Marquez, que acabariam por renovar os respetivos títulos, mas apenas na derradeira prova, em Valência.

Para a próxima época a Ducati Desmosedici apresenta algumas novidades, nomeadamente em termos de decoração, com o cinza a misturar-se com os habituais branco e vermelho da marca.

O que não muda na formação transalpina é a dupla de pilotos, com Andrea Dovizioso a efetuar a sua sexta temporada pela equipa e Jorge Lorenzo, que foi apenas sétimo no campeonato no seu primeiro ano com a Ducari, ao longo do qual subiu três vezes ao pódio. Michele Pirro – que habitualmente recebe um ‘wild card’ para participar nos Grandes Prémios, manter-se-á ligado à marca como piloto de reserva e desenvolvimento, devendo novamente alinhar em algumas provas.

Gigi Dall’igna, diretor técnico da equipa Ducati, assumiu que a ambição é lutar novamente pelo(s) título(s): “Durante o inverno permanecemos bastante focados. Discutimos os principais detalhes nas nossas motos e surgimos com ideias novas que vamos testar em Sepang. Escusado será dizer que revemos toda a engenharia da moto e trabalhos com o motor – temos mais alguma potência, ainda que em termos de condução a moto vá ser mais fácil de guiar”.

Também em termos de aerodinâmica estamos a finalizar os últimos detalhes, que poderão ser vistos no modelo final na Malásia ou talvez apenas na segunda ou terceira corridas. Dovizioso, o piloto que nos deu tantas emoções até à última corrida, teve uma época incrível, mas não apenas em 2017, pois também na parte final de 2016, entre Aragão e Valência, marcou a maioria dos pontos. Por isso não nos descartem em 2018, pois estou convencido que vamos ter resultados incríveis. Depois há Jorge Lorenzo, cinco vezes Campeão do Mundo, que depois de algumas dificuldades no começo tem melhorado bastante os seus resultados. Nas últimas provas esteve perto de vencer e estou certo de que vai ser um dos protagonistas-chave de 2018”, acrescentou Dall’igna.

 

Em destaque

Subir