Motores

Duas corridas complicadas para Filipe Barreiros

FilipeBarreirosSilverstone5

Filipe Barreiros teve duas corridas complicadas no fim-de-semana de International GT Open em Silverstone, onde dividiu o Renault RS01 com o experimentado piloto britânico Martin Short.

No confronto de sábado o português foi terceiro classificado na categoria GT AM depois de problemas na suspensão do Renault RS01 o terem impedido de lutar pelo triunfo para no segundo novas dificuldades o remeterem para o segundo posto.

“Não conseguimos acertar o carro adequadamente”, justificou Filipe Barreiros a propósito da primeira corrida, afirmando que o Renault RS01 “estava muito difícil de pilotar”.

Mas se o confronto de sábado tinha sido complicado, o de domingo não foi mais fácil, ainda que a equipa se tenha esforçado por melhorar o desempenho do bólide francês de modo a poder ganhar a classe GT Am.

“Apesar da equipa ter mudado as suspensões e de todas as alterações que efectuámos, o Renault nunca teve o andamento desejado. Aliado a isso ainda tínhamos 20 segundos de ‘handicap’. Sabemos que não podemos ganhar todas as provas mas pelo menos gostava de ter tido andamento para dar luta. Foi um fim-de-semana difícil mas esperemos que em Red Bull Ring as coisas se invertam”, explicou Filipe Barreiros desiludido com o desfecho mas otimista quanto ao futuro.

Em destaque

Subir