Nas Notícias

Duarte Marques: “Passos Coelho pode vir a ser Presidente da República”

Duarte Marques, apoiante de Santana Lopes nas últimas eleições internas do PSD, afirmou não acreditar que Rui Rio avance com purgas e enalteceu o ainda presidente do partido: “Está em idade para voltar a ser tudo o que quiser. Pode vir a ser Presidente da República”.

Numa entrevista ao Sol, o ex-líder da JSD – também Passos o foi – garantiu o antigo primeiro-ministro não está acabado para a vida política.

“Provavelmente, daqui a dois anos vamos perceber que Passos Coelho tinha razão” na forma como fez oposição ao Governo da geringonça, antecipou.

Passos Coelho “está em idade para voltar a ser tudo o que quiser”, afirmou Duarte Marques: “Pode vir a ser líder do PSD, pode vir a ser cabeça de lista às europeias, pode vir a ser Presidente da República…”

“Faltou a Passos Coelho ter um bocadinho mais de narrativa para encantar as pessoas, mas a verdade é que depois de toda a austeridade ganhou as eleições”, destacou o deputado laranja.

Mas, por enquanto, Passos está de saída da liderança do PSD. Vai entrar Rui Rio, que enfrentou nas eleições internas Santana Lopes. E entre os apoiantes do ex-provedor da Santa Casa estava Duarte Marques.

“Tenho a certeza que Rio Rio não vai fazer purgas”, afirmou: “Vai gerir o partido com tranquilidade”.

O deputado acredita que, pelas lógicas de continuidade e de integração, o presidente eleito do PSD vai convidar Hugo Saores a manter-se à frente da bancada parlamentar.

“Só é um problema para António Costa, como se viu nos últimos debates quinzenais. Tenho a certeza que entre ele e Rui Rio não haverá qualquer problema”, justificou Duarte Marques.

Em destaque

Subir