Motores

DTM interessa a Porto e Estoril…e não só

DTMportugal115

O campeonato alemão de carros de turismo (DTIM) é uma competição cuja presença está a ser bastante cobiçada, não apenas por Porto – para uma uma possível corrida no circuito da Boavista – mas também pelo Autódromo do Estoril e até por Espanha,

A ITR, organizadora do campeonato ainda está a planear o calendário de 2017, mas já admitiu que uma vinda a Portigal é bastante possível, embora que nesta altura ainda não tomou uma decisão definitiva. Além disso o calendário decidido terá que ser aprovado pela FIA, e isso só deverá acontecer lá para Novembro ou Dezembro,

Para que o DTM venha ao Porto é preciso alterar o ‘paddock’ e o próprio circuito da Boavista. A vantagem para a autarquia é que o ‘pacote’ – que também inclui o campeonato europeu de Fórmula 3 e Porsche Cup alemã – é mais financeiramente mais acessível do que o valor exigido pelo campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC).

DTMportugal215

Sem os custos de alterar a estrutura existente, o Autódromo do Estoril está a ser alvo de um grande investimento por parte da Câmara de Cascais, que não escondeu já o ensejo de receber o DTM.
Já houve contactos entre o ACP e Hans-Werner Aufrecht, da ITR, nos testes do DTM no Autódromo em Março, e agora com o interesse da edilidade cascaense a ideia pode ganhar corpo já no próximo ano.

Mas Espanha também está, ao que tudo indica, na corrida. Barcelona ou Valência estão interessados em receber os bólides do campeonato alemão de carros de turismo, sendo que Jarama e Burgos são possibilidades muito remotas, apesar da proximidade de duas grandes cidades interessar bastante a Mercedes, BMW e Audi, para quem o mercado espanhol é apetecível.

Em destaque

Subir