Mundo

Droga ‘voa’ para a prisão e faz rebentar um motim

Centenas de reclusos da prisão de Mansfield, nos EUA, amotinaram-se e entraram em confronto. Tudo porque um drone ‘descarregou’ heroína, marijuana e tabaco.

A situação na prisão de Mansfield, no estado do Ohio, nos EUA, já voltou à normalidade, depois da enorme luta que envolveu centenas de reclusos.

E tudo por causa de uma ‘encomenda’ de droga, como admitiram as autoridades.

Para surpresa das autoridades, um drone sobrevoou as instalações do estabelecimento prisional, carregando uma carga ilícita.

O problema é que o caso, supostamente previsto para uma altura de maior recato (até para o destinatário a recolher sem despertar a atenção dos guardas), ocorreu quando o recreio da parte norte estava cheio.

De um segundo para o outro, várias centenas de reclusos envolveram-se numa gigantesca rixa, após descobrirem que o drone tinha ‘despejado’ embalagens com heroína, marijuana e tabaco.

Embora sem confirmação oficial, os responsáveis pela prisão de Mansfield acreditam que o drone terá sido controlado por um outro recluso, que estará na parte sul das instalações.

A teoria ganhou força após a descoberta de embalagens com o mesmo tipo de conteúdo, durante as buscas realizadas após o motim.

Os guardas tiveram de recorrer ao gás-pimenta para separar e controlar os prisioneiros.

Mais de 250 reclusos foram alvo de “buscas minuciosas” assim que regressaram às celas, incluindo as invasivas ‘body cavities’.

Em destaque

Subir