Nas Redes

Vídeo: Doodle deseja-lhe boas festas com imagens de uma família muito especial

O doodle de hoje marca o início da quadra festiva para o Google. Numa contagem decrescente até ao Natal e depois o ano novo, pinguins e papagaios vão protagonizar uma história de reunião familiar.

Esta série de imagens começa com a parte da família que vive no frio, os pinguins, a ligar para os familiares dos trópicos, os papagaios.

No quadro seguinte, os pinguins começam a fazer a mala, preparando a viagem. Tal como acontece com muitas famílias nesta época do ano. Nesta imagem, surge no fundo um calendário, marcando o dia de hoje (18 de dezembro).

A história prossegue. A imagem seguinte mostra uma moldura, na qual está uma foto de família com os pinguins e os papagaios, uma caixa aberta a assinalar o dia de hoje e três presentes, marcados com os dias festivos: 25 de dezembro (Natal), 31 de dezembro (véspera do ano novo) e 1 de janeiro (o primeiro dia do próximo ano).

Com este doodle, o Google dá início às celebrações da época natalícia, prometendo novas surpresas – tendo a mesma família como protagonista – nos dias assinalados.

São ainda lembradas outras datas festivas que não constam do calendário cristão, como o Hanukka, uma festividade judaica, e o Kwanzaa, celebrado por comunidades afro-americanas.

Em destaque

Subir