Mundo

Drogou o cão com metanfetaminas e heroína num quarto de hotel

Um pequeno cachorro foi apanhado sob efeito de drogas, durante uma intervenção das autoridades de Tustin (EUA), que detiveram o dono. Realizados os testes, num canil local, foram confirmadas as suspeitas (heroína e metanfetaminas), sendo o homem suspeito de crime de maus-tratos a animais.

“Isto é horrível. É a primeira vez que recebemos uma queixa de que um animal estaria sob o efeito de drogas”, diz o tenente Robert Wright, da polícia de Tustin.

Um homem é suspeito de dar drogas ao seu cão. Segundo conta a CNN, o pequeno Bubba foi encontrado em dificuldade, num quarto de hotel, numa altura em que os agentes da polícia de Tustin cumpriam um mandato de captura, emitido em nome de “Joshua West”.

O homem, dono do cão, cumpria uma pena de liberdade condicional, após ser condenado por diversos crimes, todos eles relacionados com estupefacientes.

Numa busca ao quarto onde estava West, a polícia encontrou não só a droga como também diversas agulhas, que terão sido usadas para drogar o cão.

Joshua West acabou por ser detido, enquanto o seu cão entregue aos cuidados de um centro de proteção de animais situado em Orange County. Recebeu cuidados médicos, depois de submetido a exames que confirmaram a presença de heroína e metanfetaminas.

De acordo com a CNN, os funcionários do centro de proteção repararam que o animal apresentava um comportamento estranho. Perante esse cenário, decidiram contactar as autoridades de Tustin, que puderam verificar a “letargia” em que Bubba se encontrava. As suspeitas de que estaria drogado foram dissipadas.

Segundo explica o tenente Robert Wright, da polícia de Tustin, os veterinários realizaram testes à urina. O resultado deu positivo para metanfetaminas e heroína.

“Isto é horrível. É a primeira vez que recebemos uma queixa de que um animal estaria sob o efeito de drogas”, diz o tenente Robert Wright, da polícia de Tustin, citado pela agência Lusa.

Quanto a Joshua West, perdeu o seu cão, numa história onde o Homem foi o pior amigo do cão. Está numa prisão de Orange County, em resultado do mandado que levou as autoridades àquele quarto de hotel.

Recaem sobre si diversas acusações. Aos maus-tratos a animais, juntam-se posse de droga.

O centro de proteção de animais de Orange County revela que Bubba está a recuperar bem. Assim que estiver totalmente refeito desta experiência invulgar, será dado para adoção. E dada a repercussão mediática da história, a nível local e não só, facilmente vai encontrar um novo dono. Ou, mais do que um dono, um amigo.

Em destaque

Subir