Nas Notícias

Dono do cão que atacou criança recusou pôr açaime a pedido do pai da vítima

O pai da criança de 4 anos atacada por um Rottweiler, em Leça do Balio, pediu ao dono do cão que pusesse o açaime. O jovem, de 24 anos, recusou e foi agressivo, escreve a Lusa. A menina está consciente e não corre risco de vida. A mãe já recebeu alta médica, para poder acompanhar a filha.

O ataque ocorreu nesta terça-feira, em Leça do Balio. O pai da criança, Paulo Fernandes, estava num velório, naquela freguesia de Matosinhos, e saiu da capela mortuária do Padrão da Légua, quando avistou o cão sem açaime.

Segundo escreve a Lusa, pediu ao dono do animal para que pusesse a proteção e para que prendesse o Rotweiler, que estava sem trela.

Porém, o jovem terá sido agressivo. Segue-se o ataque, que deixou a menina ferida com gravidade.

“Ela sempre esteve consciente, lembra-se de tudo, sabe tudo o que aconteceu”, conta o progenitor, àquela agência de notícias.

A mãe da menina já teve alta hospitalar, mas só para poder estar ao lado da filha. “Tem um dreno no braço e poderá ter de ser operada, depende da evolução”, contou Paulo Fernandes.

Quanto à criança, permanece internada no Hospital de São João, no Porto. Está estável e não corre risco de vida.

O dono do animal vai ser ouvido Tribunal de Matosinhos, na tarde desta quarta-feira. Incorre em crimes de ofensa à integridade física negligente e ainda por ofensa à integridade física ao pai da criança, por agressões. Também incorre no crime de omissão do dever de auxílio, já que abandonou o local.

Em destaque

Subir