Mundo

Donald Trump já é o 45.º Presidente dos EUA

Donald Trump já tomou posse como 45.º Presidente dos EUA, sucedendo a Barack Obama. A cerimónia, que decorre em Washington, está a decorrer. Veja o vídeo, emitido em direto pelo canal oficial da Casa Branca, no YouTube.

Os EUA já têm novo Presidente. Donald Trump sucede a Barack Obama e já fez o primeiro discurso nessa qualidade. Um discurso unificador, mas com uma mensagem bélica, contra o Islão radical.

“Uniremos o mundo civilizado contra o Islão radical que erradicaremos da face da Terra. Não tenham receio, somos protegidos e seremos sempre protegidos pelos muitos homens e mulheres das nossas forças armadas e, sobretudo, por Deus”, afirmou Donald Trump.

“A vossa voz, a vossa esperança e os vossos sonhos definirão o nosso destino. Juntos, faremos a América novamente grande. Quando a América se une é imparável”, disse ainda o sucessor de Obama, depois de fazer o juramento.

Também Mike Pence foi empossado como vice-presidente.

Enquanto decorriam as cerimonias, as ruas de Washington foram palco de protestos, com a polícia a usar gás pimenta para parar alguns manifestantes.

Veja o vídeo da cerimónia de tomada de posse, que decorreu nesta sexta-feira em Washington.

Em destaque

Subir