Nas Notícias

Donald Trump eleito a figura do ano para a revista Time

A Time decidiu entregar este “prémio” de personalidade do ano ao Presidente eleito dos EUA, Donald Trump. A capa da revista afirma que ele é o “Presidente dos Estados divididos da América” devido às recentes eleições presidenciais que ocorreram no país e que geraram uma onda de polémica.

A revista norte-americana Time distingue todos os anos uma pessoa ou entidade mundial que se tenha destacado e que tenha tido um grande impacto mundial, quer seja positivo ou negativo ao longo do ano.

“É uma grande honra, tem um enorme significado”, comentou Donald Trump quando entrevistado pelo programa da NBC Today, poucos minutos após o anúncio.

A revista Time explica que o desafio em relação a Trump é até que ponto o país discorda da decisão. “É difícil de medir a escala de disrupção”, afirma a revista.

Donald Trump é definido como “um provocador” e uma “estrela de televisão” que “nunca passou um dia num cargo público”. Mesmo assim, Trump foi o eleito.

No entanto, o republicano não foi a escolha dos leitores que deram o prémio a Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, que conseguiu reunir 18 por cento dos votos do público, ficando à frente de personalidades como Barack Obama.

Na corrida à personalidade do ano estavam também nomeados Hillary Clinton e Mark Zuckerberg.

Em destaque

Subir