Mundo

“Donald Trump é um troglodita perigoso”, diz Sousa Tavares

donald_trump_siria_iraqueO candidato republicano preocupa Miguel Sousa Tavares, comentador da SIC que apelida Donald Trump de “troglodita” e “homem perigoso”. Para Sousa Tavares, a candidatura do mais polémico candidato à sucessão de Barac Obama está “imparável”.

“Infelizmente, acho que a candidatura de Donald Trup já é imparável. Estamos perante um verdadeiro troglodita – como nunca apareceu na história dos Estados Unidos – a candidatar-se à Presidência”, disse, no Jornal da Noite, na SIC

Miguel Sousa Tavares não compreende esta ascensão do Partido Republicano. “É um mistério para mim como é que os Estados Unidos têm um tão sentimento anti-Obama e a favor da extrema-direita republicana”, defende.

 “Donald Trump é um homem perigoso. Se este homem é eleito Presidente, estamos perante um perigo à escala universal”

“Senta um ignorante, um maluco, um vociferante e um demagogo em cima de um botão que dispara a bomba atómica. Pode ser que não aconteça. Pode ser que tenhamos sorte”, realça também o escritor.

Em matéria de diplomacia, Trump ameaça ser um desastre, de acordo com o comentador.

“A diplomacia dele é extraordinária. Começou por pôr contra os Estados Unidos o vizinho do sul, o México. Só falta pegar-se com o Canadá e já está de mal com a vizinhança toda. Depois, tal como George W. Bush quando foi eleito, ele não deve fazer ideia de onde ficam países como a Síria, a Índia, não sabe nada sobre poítica europeia. Raciocina como um cowboy, a disparar tiros para todo o lado”, teme.

Em destaque

Subir