Nas Notícias

Donald Trump cumpriu promessa eleitoral e doou o seu primeiro salário

Durante a sua campanha eleitoral, Donald Trump prometeu que doaria o seu salário a causas nobres, caso fosse eleito presidente. Passada essa fase, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, apresentou o primeiro cheque do atual presidente dos EUA, no valor de mais de 78 mil dólares, que foi entregue ao secretário do Interior, Ryan Zinke.

O cheque corresponde ao salário de um trimestre e será utilizado no National Park Service, uma agência governamental. Ryan Zinke, o responsável pelo parque natural, afirmou estar “muito contente” com esta atitude de Donald Trump.

“Não vou aceitar um dólar” e “vou dar o meu salário se me tornar Presidente”, foram estas as palavras do então candidato à presidência, Donald Trump. Ao tornar-se o presidente norte-americana, a Casa Branca informou que iria dar o seu ordenado à caridade, dizendo que a imprensa poderia escolher as instituições que iam receber o dinheiro.

Assim sendo, e cumprindo o que prometeu, o seu primeiro salário foi para uma organização que protege os parques naturais norte-americanos.

“O serviço de parques tem tratado dos nossos parques desde 1916 e o Presidente fica orgulhoso em contribuir com o primeiro quarto do seu salário para uma missão tão importante, que é também preservar a segurança nacional”, disse Sean Spicer.

Por ano, os Presidentes dos EUA recebem mais de 400 mil dólares, cerca de 375 mil euros, para além dos mais diversificados benefícios.

O jornal ‘Washington Post’ afirmou que Donald Trump é provavelmente a pessoa mais rica a ser eleita para a presidência dos EUA.

 

Em destaque

Subir