Nas Notícias

Domingo chuvoso e com vento

Como vem sendo hábito, este domingo, dia 18 de março, será marcado por “períodos de chuva ou aguaceiros” e pelo vento que será “por vezes forte na região sul”. Os Açores terão também “períodos de chuva”, ao passo que a Madeira contará com “períodos de céu muito nublado”.

Os últimos dias têm sido marcados por períodos de chuva e vento, pelo que este domingo não será diferente. De acordo com o meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, são esperados “períodos de chuva e aguaceiros” que tendem a diminuir de intensidade à medida que o dia se encaminha para o fim.

É ainda antecipada queda de neve acima dos 800 metros.

De resto, o vento será “fraco a moderado” de norte a sul do país, podendo, contudo, haver rajadas de 60 quilómetros por hora nas regiões a sul.

Madeira e Açores

A região dos Açores terá um sábado com “céu geralmente muito nublado” com “condições favoráveis à formação de neblinas”.

Quanto à Madeira, é prevista uma “pequena subida da temperatura mínima”, com “períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “oeste/noroeste com três a quatro metros, sendo quatro a cinco metros a sul do Cabo Carvoeiro até ao início da manhã, diminuindo para 2,5 a 3,5 metros a norte do Cabo Mondego a partir da tarde”. A temperatura da água do mar será entre “13/15ºC”.

Na costa sul o IPMA antecipa ondas de “sudoeste com dois a três metros, diminuindo gradualmente para um a dois metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir