Motores

Dois Toyota em Le Mans são quase certos

Pascal Vasselon apontou para 90 por cento as possibilidades da Toyota estar à partida das 24 Horas de Le Mans de 2018 com dois protótipos LMP1. A marca japonesa terminou a temporada do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com um triunfo no Bahrain, mas foi a rival Porsche, agora retirada, quem garantiu o título e quem venceu em La Sarthe.

Assim continua a ser intenção da Toyota vencer a clássica francesa, mesma sem a Porsche presente, agora que a marca alemã resolver trocar o WEC pela Fórmula E.

Como a próxima época do ‘Mundial’ de Resistência se vai realizar num formato de super temporada, começando em 2018 e terminando apenas em 2019, a Toyota ainda não tomou uma decisão final sobre o que fará no próximo ano, mas o diretor técnico da equipa sediada em Colónia já deu uma indicação de que Le Mans deverá estar nos planos.

“Previsivelmente estarão dois carros inscritos nas 24 Horas de 2018. Isso é quase 90 por cento certo. Temos um contrato com o ACO e não vejo como não estarmos presentes a menos que inventemos uma forma de não disputar a corrida. Isso faria com que não respeitemos o acordo feito para o próximo ano”, afirmou Vasselon em jeito de brincadeira.

Mesmo com a forte possibilidade (quase certa) de Fernando Alonso correr em Le Mans pela Toyota, e dos testes que o espanhol fez recentemente no Bahrain, o diretor técnico da equipa garante que a marca ainda não tomou uma decisão sobre o que vai fazer em 2018.

Em destaque

Subir