Nas Notícias

Dois suspeitos de violência doméstica detidos em Penafiel

Dois homens suspeitos de violência doméstica foram detidos, esta segunda-feira, pela GNR. Um ficou em prisão preventiva.

Segundo um comunicado da Guarda Nacional Republicana, o primeiro suspeito detido, de 45 anos, “desrespeitou as medidas de coação impostas pelo tribunal, nomeadamente, a proibição de contactos com a ofendida e a sujeição a tratamento para desabituação de bebidas alcoólicas”.

Para impedir futuras aproximações, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada uma pulseira eletrónica não privativa de liberdade.

O segundo suspeito, de 49 anos, já sob investigação, foi detido depois de ameaçar a mulher e os filhos, “obrigando-os a fugir de casa”.

Os agentes foram alertados para a situação, sendo que quando se deslocaram ao local o alegado agressor ameaçou os filhos e acabou detido de imediato.

O Tribunal Judicial de Marco de Canaveses determinou que o arguido aguarde julgamento em prisão preventiva, depois de já ter sido detido pelas mesmas razões em dezembro do ano passado.

Em destaque

Subir