Motociclismo

Dois dias de testes positivos para Miguel Oliveira em Jerez

Terminada que foi a temporada de 2017, Miguel Oliveira começou já a preparar a próxima época de Moto 2, com dois dias de testes no Circuito de Jerez de La Frontera. Ensaios que visam dar ainda mais competitividade à sua KTM, na qual trabalhou em diferentes afinações e ensaiou novos chassis, braço oscilante e suspensões.

Para além do trabalho desenvolvido, que foi a grande prioridade destes testes, o piloto português também conseguiu ser o mais rápido em pista (1m41,518s), diante de Francesco Bagnaia e Alex Marquez, este último um dos seus grandes adversários esta época.

Nestes dois dias de ensaios foi possível tirar conclusões muito positivas, ainda que no topo da prioridade estivesse a experiência das várias novidades. Trabalho que vai prosseguir esta semana em Valência.

“Tivemos dois dias de testes bastante positivos em Jerez. Conseguimos trabalhar na afinação da moto, bem como em novas suspensões, num novo chassi e ainda num novo braço oscilante. Tentamos sempre tirar conclusões para melhorar a moto durante as férias de Inverno. Conseguimos ser rápidos e senti-me muito confortável, embora haja sempre espaço para melhorias. Agora temos mais dois dias de testes em Valência para acabarmos de definir o que podemos continuar a melhorar”, contou Miguel Oliveira.

 

Em destaque

Subir