Nas Notícias

Dois detidos e 56 doses de haxixe apreendidas em estações ferroviárias

Operação realizada entre 11 e 18 de setembro resultou na detenção de duas pessoas e na apreensão de 56 doses de haxixe, pela GNR e pela PSP, em 252 estações ferroviárias da REFER, CP e FERTAGUS.

Em comunicado, a GNR refere a detenção de uma pessoa por tráfico de droga e outra por permanência ilegal em território nacional, tendo a operação policial sido coordenada pelo Serviço de Estrangeiro e Fronteiro (SEF).

Ao todo foram fiscalizadas 252 estações, 331 comboios, 2 491 pessoas e 2 690 bagagens.

De acordo com a GNR, durante a operação foi dada mais atenção ao controlo de entradas e saídas de pessoas e bens, com o objetivo de prevenir e combater os furtos/roubos em estações e comboios e furtos de metais não preciosos nas estações.

A GNR é o representante nacional da operação RAW, Rail Action Week, uma iniciativa da European Network of Railway Police Forces que visa realizar controlos simultâneos nas principais linhas ferroviárias europeias, com vista ao aumento da segurança e melhoramento na eficiência ao combate ao crime, bem como o reforço da cooperação entre Estados-membros.

 

Em destaque

Subir