Motores

Depois do sucesso de Mid-Ohio Álvaro Parente espera dificuldades no Utah

Álvaro Parente está de regresso à competição no Pirelli World Challenge, desta feita para uma prova na variante SprintX, fazendo novamente dupla com Ben Barnicoat. E depois das vitórias e ‘pole position’ em Mid-Ohio o piloto português da McLaren GT enfrenta um novo desafio.

A pista dos arredores de Salt Lake City não é favorável ao McLaren 650S nº 9 da K-PAX Racing, mas Parente promete tudo fazer para sair desta prova com um bom resultado.

O piloto do Porto quer renovar o título, e por isso todos os pontos são importantes. Numa prova de duplas a estratégia será determinante, mas já se provou em muitas situações no passado que Álvaro pode reverter situações desfavoráveis.

“Sabemos que este circuito não nos é muito favorável, mas sabemos que, se tudo estiver perfeito podemos ser competitivos, como prova a ‘pole-position’ que conquistei no ano passado. Vamos ter que trabalhar afincadamente para podermos estar ao nosso nível habitual”, afirma Parente.

“Os nossos adversários são muito fortes e este traçado até favorece um pouco os seus respectivos carros, mas nós também temos os nossos argumentos. Vamos dar o nosso melhor e vamos lutar por voltar a garantir os resultados a que estamos habituados”, acrescenta o piloto do Porto.

Em destaque

Subir