Nas Notícias

Dissidente do CDS anuncia apoio a Assunção Cristas em Lisboa

A candidata do CDS à Câmara de Lisboa acaba ganhar um apoio de peso. Por convite do líder da Juventude Popular de Lisboa, um dos mais notórios dissidentes centristas vai marcar presença nas ações de campanha: Manuel Monteiro.

O ex-presidente do CDS, que abandonou para fundar o Nova Democracia (já extinto), aceitou o convite para participar na campanha da lista do CDS à Junta de Alvalade e garantiu que vai apoiar também a líder do partido, que é a candidata da coligação CDS/MPT/PPM à Câmara de Lisboa.

“Sei que, com total liberdade, hoje há pessoas que para a Junta votam A e para a Câmara votam B, não é o meu caso. Se não me sentisse minimamente identificado com o todo não aceitaria participar numa ação da parte”, argumentou Manuel Monteiro.

Eleitor na freguesia de São Domingos de Benfica, o ex-presidente do CDS aceitou o convite para participar numa ação de campanha em Alvalade.

“É um gesto simbólico e aprecio muito o facto de os jovens do CDS estarem tão empenhados na candidatura em Lisboa”, explicou, em declarações à Lusa: “É um louvor que lhes faço a eles e à presidente do partido, por ter sabido apresentar listas que misturam experiência com juventude”.

Manuel Monteiro estende este ‘regresso’ ao CDS com a presença na campanha centristra em Trancoso, a terra natal do pai.

O Público refere que o convite ao ex-líder foi feito sem conhecimento de Assunção Cristas, mas ninguém da direção do CDS, segundo a Lusa, se quis pronunciar sobre o caso.

Em destaque

Subir