Nas Notícias

Disney bate recorde absoluto de bilheteiras

A Disney acumulou em bilheteira em todo o mundo mais de sete mil milhões de dólares, ao longo do ano de 2016.

Este número resulta dos montantes acumulados por várias produtoras e estúdios associados à Disney, como a Lucasfilm, a Pixar, os Marvel Studios, entre outros.

Com todas as receitas brutas reunidas, a Disney ultrapassou, de maneira impressionante, o antigo recorde detido pela Universal que, em 2015, somou 6.900 milhões de dólares, com os lançamentos de ‘Jurassic World’ e ‘Furious 7’.

Os filmes que permitiram a Disney a atingir este feito incrível foram: ‘Capitão América: Guerra Civil’, ‘À procura de Dory’ e ‘Zootrópolis’. Todos ficaram acima dos mil milhões de euros, bem como a versão ao vivo de ‘O livro da selva’ que ficou um pouco abaixo desses valores.

E não é de espantar que estes filmes ocupem os quatro primeiros lugares dos topes de bilheteira. Mas a Disney não se fica por aqui. O filme ‘Doutor Estranho’, com Benedict Cumberbatch, já soma mais de 650 milhões de dólares e só foi lançado no mês de novembro. De igual forma, o ‘Rogue One: A Star Wars Story’, spin-off da Guerra das Estrelas, foi recentemente estreado e já atingiu a fasquia dos 300 milhões de dólares.

Ainda faltam duas semanas para o fim do ano e prevê-se que o filme de animação ‘Moana’ aumentará significativamente as suas vendas de bilheteira em véspera do Natal. Com isto, os responsáveis da Disney apontam para que os resultados finais de ‘box office’ superem o valor dos 8 mil milhões de euros.

Em destaque

Subir