Desporto

Diretor da Volta a Portugal indignado com os “azeiteiros” que enchem capas de jornais

O diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, mostrou a sua indignação pelo tratamento que os jornais desportivos dão ao ciclismo nacional.

“Fico zangado e indignado quando vejo as primeiras páginas dos jornais desportivos a darem eco a modalidades recheadas de azeiteiros, que é como quem diz broncos, e não darem sequer chamadas de atenção à Volta”, desabafou o diretor da Volta, ele que também já foi ciclista.

Para o diretor da Volta a Portugal, a imprensa dá demasiado destaque ao futebol, ignorando as outras modalidades, como o ciclismo.

“Acho grave quando o camisola amarela olha para a capa de um jornal desportivo e vê jogadores que ninguém sabe quem são, às vezes até hipotéticas contratações de clubes portugueses, mas que ninguém sequer lhes conhece o rosto, e que nem sequer são formados em Portugal e, às vezes, nem chegam a ser contratados.”

O ex-ciclista atirou-se à imprensa desportiva por dar destaque a jogadores de futebol que vêm para Portugal e que, na maioria das vezes, ninguém conhece de lado nenhum. Também se atirou a destaques dados a polémicas com Jorge Jesus e treinadores rivais.

“O público português não é tão estúpido assim para estar a levar com polémicas com o Jorge Jesus ou com o treinador do Benfica, ou com o jogador que estava para vir e já não vem, isso não é desporto é um não assunto.”

Em destaque

Subir