Fórmula 1

Diretor da Mercedes pede desculpa a Lewis Hamilton por erro tático

Toto Wolff pediu publicamente desculpas a Lewis pelo erro tático que perto do final da corrida custou a vitória do inglês no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, entregando-a de ‘bandeja’ ao seu companheiro de equipa Nico Rosberg.

“Fizemos Lewis perder o grande prémio devido a um erro nosso”, admitiu o diretor da Mercedes à estação televisiva britânica Sky Sports. “Pensamos que a diferença era diferente daquela que existia realmente quando chamámos Lewis, porque a temperatura dos pneus tinha baixado e já não tinham mais aderência”, referiu Wolf.

O acidente de Max Verstappen em Sainte Dévote, e a subequente entrada do ‘safety car’ em pista, tinha criado aquilo que a equipa de Brackley julgava ser uma oportunidade para deixar o campeão do mundo ao abrigo de quaisquer ataques ao comando nas últimas voltas quando a corrida.

HamiltonMonaco315

“Foi um completo erro de cálculo, que não deveria ter ocorrido. Só posso pedir desculpa. Seria uma vitória que Lewis teria conseguido em casa. Não é fácil pois estragámos-lhe o dia. Não há mais nada que possamos fazer do que dizer-lhe; desculpa, desculpa e desculpa”, reiterou o diretor da equipa Mercedes.

Já o campeão do mundo considerou ser-lhe difícil expressar a sua desilusão: “Não sei o que dizer o que sinto e nem sequer vou tentar fazê-o. Confio na minha equipa. Pareceu-me na altura que Nico também tinha ido às boxes”.
“Quando disse estes pneus vão baixar a temperatura, e assumi que os outros iriam optar por pneus super macios e eu estaria com mais duros, por isso eles disseram-me para parar”, explicou Hamilton.

Em destaque

Subir