Motores

Para o diretor da Hyundai a equipa tem os melhores pilotos no WRC

hyundaisatisfeitapilotos1

Segundo Michel Nandan, diretor da equipa Hyundai no campeonato do mundo de ralis (WRC), a sua equipa tem a formação de pilotos mais forte para a próxima época, independentemente para onde for o tetracampeão Sebastien Ogier..

A equipa de Alzenau concluiu a sua melhor temporada no WRC, e foi a primeira a apresentar a sua nova máquina para os regulamentos que vão vigorar a partir de 2017, mostrando que está bem preparada para o que aí vem.

Este ano a Hyundai foi segunda no campeonato de construtores, tal como sucedeu no de pilotos com Thierry Neuville, que se mantém na equipa tal como Hayden Paddon e Dani Sordo.

Nandan acredita que o trio será a equipa mais forte no próximo ano: “No que diz respeito a pilotos seremos a equipa mais forte no WRC. Não sei para onde vai o Seb (Ogier), mas penso que seremos os melhores sobre esse ponto de vista”.

“Temos pilotos que são bons no asfalto e na terra, especialmente Neuville e Sordo. Dani está cada vez melhor nessas superfícies e Hayden está mais forte no asfalto. Penso apenas no bom resultado (quarto) que ele teve em Espanha este ano”, lembra o responsável pela equipa Hyundai,

hyundaisatisfeitapilotos2

“Para nós estes três pilotos serão uma vantagem, porque podem conseguir bons pontos e não temos de escolher pilotos para marcar pontos prova a prova”, sublinha Michel Nandan.

Mais uma vez a marca coreana terá em Kevin Abbring um quarto piloto. O holandês participou em seis provas do WRC sendo o sétimo lugar em Espanha o seu melhor resultado.

O responsável pela equipa Hyundai expressou o seu desejo em manter Abbring, mas isso acabou por ser impossível já que não pode ter um quarto carro em 2017. Da mesma forma que não há espaço para Sebastien Ogier, conforme explica o próprio Nandan.

“Já temos a nossa formação de pilotos definida. Por isso nem sequer foi possível tentar tê-lo na equipa. Mas manter os nossos três pilotos é uma vantagem, porque trabalhamos com eles desde o início. Eles conhecem os nossos engenheiros e a forma como trabalho e com a introdução de um novo carro isso só poderá ser uma vantagem”, afirma ainda o diretor da Hyundai Motorsport.

Em destaque

Subir