Motores

Dificuldades de Bruno Magalhães no Rali Rzeszów

Bruno Magalhães não teve vida fácil no início do Rali Rzeszów, prova pontuável para o Campeonato da Europa da especialidade que se está a disputar na Polónia. O piloto português, que é acompanhado por Hugo Magalhães, terminou o primeiro dia de prova na 12ª posição.

Para a dupla do Skoda Fabia R5 da ARC Sport a dificuldade principal foi a prova ser mais complicada do que antecipavam, pois apresenta desafios adicionais para quem nunca a tinha disputado.

“Foi mais complicado do que esperávamos porque falhámos por completo a afinação do carro para as primeiras classificativas. Depois, na assistência fizemos alterações que melhoraram bastante e estamos agora mais confiantes. Mas, o grau de exigência deste rali, para quem não conhece, é muito elevado”, confessou Bruno Magalhães.

“As estradas de asfalto são muito sujas e estreitas, escorregam muito e temos tido algumas cautelas. Para além disso, é o nosso segundo rali com este carro em asfalto. Foi um dia de aprendizagem a todos os níveis”, explicou o piloto lisboeta.

“Vamos dar o nosso melhor, procurar melhorar e ver o que nos espera no final. É um rali difícil onde nada pode ser dado como certo e onde os pilotos locais estão mais à vontade, mas vamos continuar na luta mas também em modo aprendizagem, que é igualmente importante”, acrescenta Bruno Magalhães.

Em destaque

Subir