Nas Redes

“É difícil aceitar a morte aos 26 anos”

Holly Butcher tinha 26 anos quando morreu, no início do mês. Antes de partir, deixou uma carta que a família partilhou depois. A mensagem está a viralizar.

“É estranho compreenderes e aceitares a tua morte aos 26 anos. É daquelas coisas que ignoramos (…) até o inesperado acontecer”, escreveu a jovem australiana que veio a falecer devido a um cancro nos ossos, o sarcoma de Ewing.

“É assim a vida; É frágil, preciosa e imprevisível e cada dia é uma dádiva, não um direito adquirido”.

Na longa carta, Holly Butcher não escondeu a frustração de lutar tanto tempo contra a doença… para perder essa luta, quando tinha 27 anos de idade.

“Não quero partir. Amo a minha vida. Sou feliz. Devo isso a quem amo. Mas o controlo não está nas minhas mãos”, frisou.

“Sejam gratos por cada dia em que não têm dores e até pelos dias em que têm uma febre, as costas doridas ou uma entorse no tornozelo. Queixem-se menos… E ajudem-se mutuamente mais”.

Holly Butcher aconselha as pessoas a não se afligirem tanto com as pequenas coisas do dia a dia, fazendo com que o tempo valha a pena.

A jovem salientou também que “a negatividade afeta aos outros”, quando basta ver como o céu é azul e como as árvores são verdes para compreendermos a sorte que temos por estarmos vivos.

“É verdade que somos mais felizes fazendo algo pelos outros do que por nós. Queria tê-lo feito mais. Foi preciso estar doente para conhecer gente incrível e generosa”.

São conselhos de quem esperava a morte, nada mais podendo fazer do que refletir sobre o sentido da vida.

“Para finalizar, façam algo de bom pela humanidade e comecem a doar sangue com regularidade. Faz-nos sentir bem, com o bónus de salvarmos vidas”.

A carta de Holly Butcher já foi partilhada no Facebook mais de 156 mil vezes.

Em destaque

Subir