Mundo

Diesel, a cadela heroína de Paris, morreu a combater o ISIS

Diesel

Um raide da polícia, esta manhã em Paris, não matou apenas dois terroristas. Diesel também foi apanhada pela bomba que um dos terroristas, que estava vestido de mulher, fez explodir. As redes sociais em França homenageiam agora a cadela que morreu a combater o ISIS.

Há mais um ‘agente canino’ a morrer em serviço: Diesel morreu esta manhã, quando um terrorista se fez explodir, em Paris.

A cadela, da raça pastor belga, integrava a equipa da polícia que esta manhã fez um raide no bairro de Saint Denis, em busca do belga Abdelhamid Abaaoud, o alegado cabecilha dos atentados em Paris a 13 de novembro.

Os elementos policiais envolveram-se num tiroteio com dois alegados terroristas que se encontravam num apartamento. Um deles, que estava vestido de mulher, tinha um colete com bombas, que fez explodir durante o assalto policial.

O outro suspeito foi abatido a tiro pela polícia, que deteve sete pessoas.

Só que, para além dos dois mortos humanos, a operação também se saldou pela morte de Diesel, a cadela que foi apanhado pela explosão.

As redes sociais estão a homenagear Diesel e a hashtag #JeSuisChien (‘eu sou cão’, numa variante do ‘Je Suis Charlie’ de um outro atentado terrorista) tornou-se mesmo na segunda mais utilizada durante a manhã de hoje.

Em destaque

Subir