Insólito

Diamante que foi comprado em feira por 11 euros poderá valer mais de 450 mil euros

Um casal britânico comprou um anel com um diamante branco numa feira, no Reino Unido, por 10 libras, cerca de 11 euros. Agora, 30 anos depois a peça vai a leilão, sendo o preço base de 250 mil libras, podendo mesmo chegar às 350 mil libras, cerca de 407 mil euros.

Como compraram o anel numa feira e por um preço tão baixo, os donos do diamante, que não quiseram ser identificados, sempre consideraram que a jóia fosse falsa, de acordo com o ‘The Guardian’. Então, o anel era utilizado regularmente em cenas do quotidiano, como ir às compras ou fazer as lides domésticas.

O anel, que foi comprado numa feira em Londres na década de 1980, é constituído por uma pedra de diamante branco quadrado, com 26.27 quilates. O ‘The Guardian’ conta que o diamante terá sido talhado no século XIX, mas ainda não se sabe como chegou à feira.

Agora, 30 anos depois, os donos decidiram levar o anel à casa de leilões ‘Sotheby’s’ porque um joalheiro apontou para a possibilidade de se tratar de uma peça valiosa. Após a jóia ter sido testada pelo Instituto Gemológico da América ficou confirmado de que se tratava de uma peça com um valor elevado.

Jessica Wyndham, a diretora do departamento de leilões de jóias da Sotheby’s londrina, avançou que o anel vai a leilão no próximo dia 07 de junho.

“Vieram com a ideia de que poderia ser verdadeiro e não faziam a mínima ideia de quanto valia. Nós olhámos e dissemos ‘acho que isto é um diamante’. A maioria de nós nem consegue sonhar em ter um diamante daquele tamanho. Devíamos ir todos a feiras”, afirmou Wyndham ao ‘The Guardian’.

Em destaque

Subir