Mundo

Dia de Euromilhões. Há 32 milhões de euros em jogo nesta terça-feira

Nesta terça-feira, o Euromilhões apresenta um jackpot de 32 milhões de euros, uma vez que, segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, não houve totalistas no concurso de sexta-feira. Atualização às 20h35: Veja a chave.

O Euromilhões apresenta um primeiro prémio em estado crescente. Depois do português que acertou no superjackpot de 163 milhões de euros, no dia 20 de novembro, nenhum outro jogador conseguiu acertar nos números e estrelas da sorte.

Assim, desde então, os 15 milhões foram crescendo, até aos 32 milhões, em concurso nesta terça-feira.

Apesar de, na sexta-feira passada, nenhum apostador do Euromilhões ter conquistado o primeiro prémio, houve quem tivesse motivos para sorrir. Sobretudo os seis apostadores que arrecadaram o segundo prémio.

Cada um teve direito a 279 mil euros, sendo que dois dos felizardos são portugueses. Estão por isso sujeitos ao pagamento de imposto.

Em solo luso, os prémios de jogo (Euromilhões e não só) de valor igual ou superior a 5000 euros estão sujeitos a tributação: 20 por cento de imposto de selo, de acordo com a lei.

Relativamente ao terceiro prémio, houve quatro apostadores contemplados, nenhum dos quais com aposta registada em Portugal. O prémio individual foi de 139 mil euros.

Já o quarto prémio foi distribuído por 51 apostadores, quatro dos quais com boletim registado em solo luso. O valor, para cada um, é de 5480 euros.

O prémio máximo do Euromilhões é de 190 milhões, valor a partir do qual o jackpot tem de ser entregue – se não houver totalistas, os segundos prémios ganhar direito ao mesmo.

Em Portugal, e de acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, já houve um apostador com direito ao prémio máximo de 190 milhões.

Ganhou o multimilionário jackpot no dia 24 de outubro de 2014. E a 20 de novembro de 2015, mais um português conquista um dos mais altos jackpots da história do Euromilhões.

Em destaque

Subir