Nas Notícias

Detenção de autarca em Cascais gera queixa contra o presidente da Câmara

Em declarações à TSF, o vereador da CDU que foi detido pela PSP, Clemente Alves, adianta que vai apresentar uma queixa contra o presidente da Câmara Municipal de Cascais. O vereador e candidato nega que tenha desobedecido às autoridades. Veja o vídeo.

Um vereador da CDU foi detido pela PSP, nesta terça-feira, durante uma manifestação contra a construção de um parque de estacionamento, em São João do Estoril.

Clemente Alves terá desobedecido a ordens dos agentes, segundo adianta fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em declarações à agência Lusa.

“Os agentes policiais tentaram que o vereador abandonasse o local, mas este tratou mal um polícia, desobedeceu às ordens e resistiu. Foi detido e levado para a esquadra do Estoril”, refere a mesma fonte.

No entanto, Clemente Alves desmente que tenha desobedecido. “Perante a minha insistência em saber da razão da presença e da intervenção da força policial, o senhor graduado começou a empurrar-me. Algemaram-se no local. Eu não fiz resistência nenhuma. Nem tinha possibilidade. Identifiquei-me como vereador e o graduado da PSP não quis saber dessa condição”, conta, à TSF.

O vereador promete agora apresentar uma queixa contra Carlos Carreiras: “Vou apresentar queixa contra o presidente da Câmara e da empresa municipal que solicitou a intervenção da Polícia de Segurança Pública e também vou considerar o interesse contra o graduado da PSP que interveio sem ter o devido cuidado de saber o que estava ali a fazer”.

Em destaque

Subir