Mundo

Destruíram a estrela de Trump em Hollywood e filmaram o ato de vandalismo

A famosa estrela de Donald Trump no célebre Passeio da Fama, em Hollywood, foi destruída na madrugada desta quinta-feira. As autoridades norte-americanas estão a investigar o ato de vandalismo, que ficou registado em vídeo. Veja as imagens.

E em poucos segundos um homem vestido de trabalhador da contrução civil, munido de uma picareta, arrasou a célebre estrela de Trump, no Hall of Fame da cidade da sétima arte.

Segundo avança a revista Deadline Hollywood, esta provocação foi preparada ao detalhe e tem algum sarcasmo.

O autor do protesto será um homem chamado Jamie Otis, que afirmou que pretendia arrancar a estrela para a leiloar e entregar o valor angariado a todas as mulheres que se dizem vítimas de abusos sexuais, alegadamente praticados por Donald Trump.

Recorde-se que há pelo menos 11 relatos de mulheres que alegam terem sido abusadas pelo candidato à Casa Branca. E desde que esses casos foram tornados públicos, Trump tem vindo a cair nas sondagens, a uma distância considerável de Hillary Clinton, a candidata democrata.

Tal como sucede no Passeio da Fama, a estrela de Donald Trump brilha com menor intensidade e o republicano já viveu dias de maior popularidade.

Esta não é a primeira vez que se verificam atos de vandalismo na estrela do candidato republicano, naquele passeio da fama. A suástica já foi pintada e já colocaram dejetos animais no símbolo.

Veja o vídeo da mais recente destruição, que tem razões políticas, como quase todas as outras, mas desta vez com a proximidade das eleições presidenciais como principal motivação.

E já agora: conhece o passado de ator de Donald Trump?

Em destaque

Subir