Nas Notícias

Desportistas portugueses nus em calendário solidário

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) volta a ‘abraçar’ a iniciativa do calendário solidário, que contém fotos artísticas de desportistas nus.

Esta será a quarta edição da iniciativa que tem por objetivo apoiar estudantes com dificuldades financeiras e lutar contra o abandono escolar.

De acordo com Nuno Gonçalves, fotógrafo dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, trata-se de um “nu artístico, ausente de cariz sexual ou erótico, o que é um das grandes segredos e mais-valias do calendário”.

O fotografo e mentor deste projeto confessou ainda numa publicação na sua página de Facebook números curiosos sobre os alunos bolseiros que esta iniciativa procura apoiar.

“Sabia que no ano letivo 2016/2017 registaram-se 6754 candidaturas a bolsas de estudo (5542 bolseiros) e 144 candidaturas ao Fundo Social de Emergência (98 apoios)?”

Nuno Gonçalves entende ainda que “o calendário está a abanar e a provar que a solidariedade e a boa vontade não têm barreiras, nem limites”.

Este ano, o calendário, que tem o custo de cinco euros, conta não apenas com desportistas da academia minhota mas também jogadores de andebol feminino da Universidade do Porto.

Além destas, a espanhola Rocío Sánchez Estepa (Karaté) também participa.

Em destaque

Subir