Motores

Desfecho inglório para Cláudio Ornelas em Famalicão

Cláudio Ornelas e Miguel Castro não foram felizes no Rali de Famalicão, prova pontuável para o Troféu CIN 2017. A dupla minhota do Encontro Team ia para este evento com o intuito de prosseguir a adaptação ao carro ao Mitsubishi Lancer EvoIII,m mas não teve a sorte pelo seu lado, já que uma avaria mecânica ditou o fim desta participação.

O piloto de Vila Praia de Âncora até mostrou um bom desempenho e um andamento rápido ao longo de toda a primeira etapa, pelo que o desfecho acabou por ser um ‘balde de água fria’ nas suas pretensões.

O primeiro dia de rali, composto por três classificativas e uma super especial com dupla passagem, foi bastante positivo para as cores da Encontro Team, com Cláudio Ornelas a adotar um ritmo forte logo desde o início, percebendo-se poderia ter no Mitsubishi um bom aliado na busca pelos objetivos traçados.

A segunda classificativa deu continuação ao ritmo imposto na abertura do rali colocando a dupla às portas do top dez da classificação geral (entre os 82 concorrentes admitidos à partida) e seria dentro dos mesmos moldes que Cláudio Ornelas entrava para a derradeira prova especial de classificação do dia, antes da super especial, na qual uma vez mais a equipa privilegiou o espetáculo brindando o público com algumas derrapagens mais pronunciadas. No final da etapa ocupava o 13º lugar da classificação geral sendo o segundo classificado entre os 4×4 do Troféu CIN.

Já na segunda etapa, composta por mais três classificativas, bastante mais técnicas e exigentes mas para a dupla, o ritmo adotado teria de ser de ataque. Porém, na penúltima classificativa do rali a transmissão do Mitsubishi cedia ao esforço exigido e o abandono viria a ser inevitável.

“Acabamos por ficar frustrados com esta desistência. Julgo que as duas ultimas classificativas eram mais ao jeito do nosso carro e iríamos tentar subir algo mais na classificação geral” aponta Cláudio Ornelas.

“Estava a ser um rali muito positivo para nós, estávamos a aprender bastante com este carro que por seu lado estava a portar-se de forma irrepreensível. Infelizmente não foi possível continuar e saímos de Famalicão com um nulo de pontos para o Troféu CIN”, afirma o piloto minhoto.

Apesar do abandono, Cláudio Ornelas mantém a liderança na Divisão X3-13 (para carros de 4 rodas motrizes), uma vez que os seus principais adversários também não somaram pontos, sendo que já pensa na prova que se segue, dentro de um mês em Mesão Frio.

Em destaque

Subir