Nas Notícias

Descobriu que tinha nota rara e doa valor a instituição

Ter uma nota pequena e descobrir que vale muito mais dinheiro é o sonho de qualquer um. No entanto, esta senhora irlandesa encontrou uma nota de cinco libras na sua carteira e ao descobrir que esta valia muito mais não hesitou em doar o dinheiro para uma instituição, de acordo com o ‘Mashable’.

A senhora em causa tinha na sua carteira uma nota de cinco libras bastante raro, cujo valor real é de 50 mil libras, cerca de 58 mil euros. E em vez de ficar com o dinheiro, decidiu doá-lo a uma instituição.

Esta nota tem uma inscrição especial da escritora Jane Austen, sendo a terceira a ser retirada de circulação, ou seja, só existe mais uma igual.

A mulher, após ter feito a descoberta, entrou em contacto com a galeria de Graham Short, o artista que gravou a inscrição nestas notas, exprimindo o seu desejo de doar o valor da nota para caridade. “Por favor usem-na para ajudar os mais jovens”, pode ler-se na carta.

Um porta-voz da galeria veio confirmar a autenticidade da nota e adiantou à senhora, que quis manter o anonimato, que o valor da nota será doado à instituição ‘Children in Need’.

 

 

Em destaque

Subir