Tecnologia

Descoberto malware que consegue ler jogadas de poker online

A empresa de segurança ‘Eset’ descobriu um malware que consegue ler as mãos dos jogadores e antever as suas jogadas no poker online.

Este malware afeta vários sites de poker online, sendo os mais conhecidos o PokerStars e o Full Tilt Poker. A empresa afirma que este tipo de malware já tem vindo a ser detetado desde março deste ano e o que mesmo pode aceder a vários dados presentes no computador do jogador, como palavras pass, por exemplo.

Este malware, depois de instalado no computador, consiste em tirar um screenshot e enviar a respetiva informação para o Hacker. Posteriormente, o Hacker, na posse do screenshot do jogador (sabendo da forma como o mesmo vai jogar), entra numa sala de poker online e desafiada o jogador enganado.

Segundo a mesma empresa de segurança, os Hackers propagam este malware pela via dos Downloads ilegais, principalmente por vídeo. A forma encontrada foi colocar este malware em vídeo relacionados com poker.

Assim, os utilizadores que baixem vídeos de poker, como finais de grandes partidas, a partir de sites de torrentes, correm grandes riscos de verem a sua máquina infetada e de ter grandes problemas na próxima vez que forem jogar.

Os Hackers, na posse destes dados e, sabendo com que mão os adversários vão jogar, torna-se muito difícil a este jogadores ganharem uma partida, podendo ver grande quantias em dinheiro a desaparecer da sua conta.

 

Em destaque

Subir