Motores

Desclassificação de LMP2 da Rebellion promove Filipe Albuquerque ao quarto lugar em Le Mans

Filipe Albuquerque foi promovido ao quarto lugar dos LMP2 nas 24 Horas de Le Mans depois da desclassificação do Oreca nº 13 da Vaillainte Rebellion que tinha sido segundo classificado. O protótipo tripulado por Nelson Piquet Jr, David Heinmeier Hansson e Mathias Beche foi considerado ilegal por ter alterações não permitidas pelo regulamento pelos comissários técnicos da FIA e do ACO nas verificações técnicas posteriores à prova.

Tudo indica que a equipa suíça tenha montado peças não homologadas no Oreca 07 Gibson nº 13, nomeadamente partes de carroçaria, alteradas sem que isso tenha resultado de qualquer acidente.

Para além desta desqualificação promover de imediato o segundo Oreca da Jackie Chan DC Racing ao segundo lugar de LMP2, permitindo uma ‘dobradinha’ à equipa chinesa, e do Signatech Alpine # 35 passar a ser terceiro, o Ligier nº 32 da United Autosports é promovido a quarto da categoria e quinto absoluto. Uma boa notícia para Filipe Albuquerque e para os seu companheiros de equipa, Will Owen e Hugo de Sadeleer.

Em destaque

Subir