Nas Notícias

Desapareceu denúncia contra presidente da Raríssimas

A TVI revela, nesta segunda-feira, que há uma outra denúncia sobre suspeita de gestão danosa da presidente da Rarissímas, no início deste ano, que terá desaparecido do Instituto da Segurança Social.

“A queixa, com aviso de receção e registada, deu entrada em janeiro, mas o seu presidente, Rui Fiolhais, nega ter conhecimento dessa carta”, revela a estação de Queluz, num artigo publicado pela jornalista Ana Leal.

Datada de 12 de janeiro de 2017, a carta terá sido enviada “para a unidade de desenvolvimento social do Institudo da Segurança Social e também para o Instituto Nacional para a Reabilitação, da tutela do ministério do Trabalho”.

Suspeita de alegada gestão danosa, Paula Brito da Costa terá sido questionada, nesta denúncia, sobre o aluguer de um veículo de luxo.

Entre as suspeitas estão também uma viagem ao Brasil, de Paula Brito da Costa, com o marido, que terá sido paga pela FEDRA (Federação das Doenças Raras) e outros luxos, como, de acordo com o que revela a TVI, “um spa a que teve direito, no valor de quase 400 euros”.

Citada pela TVI, Piedade Líbano Monteiro, antiga secretária da FEDRA, salienta:

“Defendemos a dignidade e a transparência acima de tudo, principalmente porque somos uma instituição de solidariedade social. De facto, permanece por explicar despesas com viagens e estadia no estrangeiro da presidente da associação Rarissímas e para as quais não me sinto apta para dar parecer favorável.”

Veja o vídeo aqui

Em destaque

Subir