Nas Notícias

Deputado do PAN tece duras críticas aos caçadores nas redes sociais

O deputado do PAN, André Silva, aproveitou o 25.º Encontro Nacional de Caçadores, decorrido esta segunda-feira em Santarém, para fazer duras críticas ao “Sector do Negócio da Caça”, observando que “cada vez há menos caçadores, cada vez há mais chacinadores”.

Segundo o político, este negócio da caça “conta com muitas pessoas ligadas aos principais partidos políticos”, já que a caça atualmente “não passa de uma indústria de reservas e coutadas, que envolve muito dinheiro”, daí “as reacções violentas do sector, protagonizadas por alguns que se julgam senadores e consideram que o sector é intocável. Mas não é”.

André Silva continua com as críticas, numa extensa publicação no Facebook, onde descreve a prática que muitos dizem ser “sustentável e saudável”:

“Muitos dos que se afirmam caçadores dizem-se também defensores do mundo rural e das tradições ancestrais. Consiste em levantarem-se nas madrugadas de domingo, percorrerem centenas de quilómetros até uma qualquer zona privada, meterem chumbo em tudo o que mexe (…) e no final, tirarem umas fotos junto da chacina e comer um almoço típico do interior rural: um arroz de marisco, por exemplo”.

O deputado do PAN acaba mesmo por encorajar os caçadores a assumirem que “gostam de se divertir desta forma”.

“Assumam que os animais não têm valor intrínseco. Assumam que os animais só têm valor se foram de uma espécie cinegética, e claro, apenas na medida em que servem para serem caçados. Não que por dizerem a verdade ficarão os cidadãos mais sensíveis à questão, mas seriam mais honestos e respeitados”.

Por fim, o deputado ainda fala sobre o papel do PAN e dos ataques de que o partido costuma ser alvo.

Poderá ler a crítica na íntegra aqui:

Este domingo decorreu em Santarém o 25.º Encontro Nacional de Caçadores, onde marcou presença o baronato da indústria da…

Publicado por André Silva em Segunda-feira, 8 de Maio de 2017

Em destaque

Subir