Nas Notícias

Deputado chama “psicopata” a Ljubomir Stanisic

“Faz-me feliz matar um javali, fazer-lhe festinhas enquanto o sangue lhe cai pelo pescoço”. A polémica entrevista do chef Ljubomir Stanisic é veemente repudiado pelo deputado do PAN. André Silva classifica o sérvio que acaba de abrir um restaurante vegetariano como “psicopata”.

Os destaques feitos pelo semanário para destacar a entrevista não demoraram a chamar a atenção. “Faz-me feliz tirar as espinhas a uma sardinha, dar um tiro num pombo ou num faisão, matar um javali e ir lá com a faca sangrá-lo, tirar-lhe o sangue todo, fazer-lhe festinhas enquanto o sangue lhe cai pelo pescoço. Deixa-me triste, mas faz-me feliz ao mesmo tempo”.

São pensamentos de “um indivíduo completamente desorganizado e com distúrbios emocionais”, reagiu o único deputado do partido Pessoas Animais Natureza, André Silva: são típicas de um “psicopata”.

“Esta afirmação está relacionada com um padrão comportamental e/ou traço de personalidade caracterizada em parte por um comportamento antissocial, ausência de capacidade de empatia ou remorso e baixo controle comportamental e, por outro, pela presença de uma atitude de dominância desmedida”, acrescentou.

“Uma personalidade psicopata não se restringe ao assassino em série”, frisou ainda André Silva: “Um psicopata pode ser uma pessoa simpática e de expressões sensatas que, não obstante, não vacila ao cometer um atentado à vida ou à integridade de terceiros quando lhe convém e sem sentir culpa pela sua ação”.

Em destaque

Subir