Insólito

Deputada inglesa ignora licença de maternidade para votar no Brexit

A deputada inglesa Chloe Smith ignorou a licença de maternidade e foi com o seu bebé até ao Parlamento, para votar no Brexit.

O Reino Unido tomou uma decisão histórica para o país e a deputada Chloe Smith quis fazer parte deste momento. Como está em licença de maternidade, só em abril é que poderá voltar ao trabalho. No entanto, em dia de votação histórica, a deputada optou por ignorar a licença e foi até ao Parlamento, com o bebé nos braços, para votar.

“O bebé é bem-vindo”, foi assim que a receberam no Parlamento. O momento ficou registado pela ‘Parliament TV’ e foi John Bercow, o presidente da Câmara dos Comuns, que quando a viu embaraçada lhe disse: “Não se acanhe, o bebé é bem-vindo. Não há problema”.

Deste modo, o pequeno Alistair participou com a mãe na votação do Brexit, que dá os poderes a Theresa May para invocar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa, abrindo oficialmente o caminho da saída do Reino Unido da União Europeia.

A deputada partilhou o momento no seu site e o ‘Evening Standard’ já partilhou o momento nunca antes visto no Parlamento.

O resultado da votação acabou por confirmar o avanço do Brexit, uma vez que teve 498 votos a favor e 114 contra.

 

 

Em destaque

Subir