Social

Deputada do PS arrasa Carrilho e elogia Bárbara Guimarães

A deputada socialista Isabel Moreira utilizou as redes sociais para criticar Manuel Maria Carrilho, no caso judicial que o opõe a Bárbara Guimarães. “Já conhecemos este Carrilho. É da espécie que não tem substância para se envergonhar”, escreveu, no Facebook.

A forma como o ex-ministro tem transportado para a esfera pública detalhes do processo judicial – em que é acusado, por Bárbara Guimarães, de violência doméstica – levou a deputada socialista a emitir uma opinião cáustica.

Em causa as declarações feitas à porta do tribunal. Não apenas as palavras, mas o modo como as mesmas são proferidas. Isabel Moreira enfatiza a “diferença de postura de Bárbara Guimarães e de Carrilho à saída do tribunal”.

“A primeira não presta declarações, mantém, dentro do possível, os filhos afastados do espetáculo mediático; o segundo presta declarações ao mundo, a rir, confirmando que passou toda a audiência a rir”, escreve.

A parlamentar considera que Carrilho trata matérias sensíveis aos filhos “usando o filho para se defender, quando ‘revela’ que tudo isto começou ‘com um telefonema’ do filho para si ‘a pedir socorro’”, escreve.

Manuel Maria Carrilho “diz este horror (sempre sorridente), sabendo que o filho vê ou pode ver televisão, net e jornais”.

A socialista conclui: “Já conhecemos este Carrilho. É da espécie que não tem substância para se envergonhar”.

Recorde-se que Manuel Maria Carrilho responde por 20 crimes de violência doméstica, que desmente ter praticado e fala em imagens manipuladas.

Por seu turno, Bárbara Guimarães opta pelo silêncio e mantém esta regra, deixando sem resposta o grupo de jornalistas que se concentram à porta do tribunal.

Em destaque

Subir