Mundo

Deputada amamenta a filha em pleno parlamento

A foto da deputada a amamentar a filha, no parlamento, multiplicou-se nas redes sociais. Pedir licença? Nem pensar… As necessidades básicas de um filho estão acima de qualquer protocolo.

Victoria Donda Perez é certamente a deputada de quem mais se fala, em todo o mundo. A parlamentar argentina foi fotografada a amamentar no parlamento, a foto foi amplificada nas redes sociais e o mundo fez uma vénia à atitude desta mãe de 37 anos.

Milhares e milhares de pessoas – anónimas ou personalidades públicas – estão a partilhar nas redes sociais a foto da deputada que não hesitou em amamentar a sua filha de oito meses, mesmo em plena sessão do Congresso Nacional da Argentina.

Muitos órgãos de comunicação social deram eco à coragem de Perez, não apenas pelo ato de amamentar no parlamento, mas pela força da mensagem que transmitiu, num mundo em que o ato de amamentar ainda gera algum preconceito.

Legislar? Antes, está a lei da vida…

Este não foi ato isolado. Não é a primeira vez que Victoria Donda Perez amamenta a filha durante as sessões parlamentares. A sua atitude tem sido elogiada – não apenas pelas mulheres – e serve de incentivo a jovens mães que enfrentam dificuldades em associar a sua atividade profissional à maternidade.

Veja em baixo umas das milhares de partilhas da foto de Victoria Donda Perez, numa atitude amplamente elogiada pelo mundo. É uma imagem forte, que transporta diferentes sentimentos: coragem, tranquilidade, felicidade e união de laços.

Em destaque

Subir